spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: inscrições para cursos voltados à inclusão escolar começam nesta segunda (15)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Professores da Rede Municipal de Educação de Saquarema, profissionais que atuam nas unidades escolares e demais membros da comunidade saquaremense podem se inscrever a partir desta segunda (15) para seis cursos voltados à inclusão escolar. Ao todo, são 350 vagas.

Os cursos serão oferecidos pelo Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE). Serão oferecidos os cursos de Libras, Autismo, Deficiência Visual, Deficiência Intelectual, Deficiências Múltiplas e Inclusão Escolar para Pais e Responsáveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Saquarema, não é exigida escolaridade mínima para nenhum dos cursos. O interessado deve, no entanto, ter mais de 18 anos e acesso à internet.

As aulas são gratuitas. Os cursos variam de oito semanas a até dois anos (curso de Libras, por exemplo). Todos possuem certificado ao término do curso. As inscrições ficarão abertas até o dia 19/03.

Os links para as inscrições estão no edital de seleção, que pode ser conferido clicando aqui. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail educacaoespecialsaquarema@gmail.com.

O CAIE é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação voltada ao apoio e à inclusão escolar. O local oferece cursos, palestras, atendimento educacional especializado, Programa de Apoio ao Educando, realiza avaliações e orientações com profissionais de Psicopedagogia, Psicologia e Fisioterapia, além de diversas outras atividades para os alunos que possuem algum tipo de deficiência e seus pais e responsáveis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img