spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Inscrições para subvenção de blocos no carnaval já estão abertas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já estão abertas e seguem até o dia 20/01 as inscrições para autorização de desfile dos blocos carnavalescos para o Carnaval 2020. Os representantes de cada bloco deverão protocolar os pedidos na Prefeitura, na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e no Corpo de Bombeiros. Haverá, também, o pagamento de subvenção de até R$ 3.500 para cada bloco.

A expectativa da Prefeitura de Saquarema é que solicitem a subvenção de 15 a 20 blocos. No último carnaval, em 2019, 16 blocos solicitaram e apenas 11 tiveram o apoio financeiro aprovado. Uma análise de toda a documentação, seguindo Deliberação 200/96 do TCE-RJ (que trata de Subvenções Sociais), será feita para decidir quem receberá ou não os valores.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, falou sobre o pagamento da subvenção. “Acredito ser de suma importância para os blocos desenvolverem um trabalho mais bonito e organizado a cada ano que passa”, pontuou, comentando da grandeza da folia saquaremense. “Ganha, assim, a cidade, seus munícipes e turistas que curtem o Carnaval de Saquarema, que é hoje o maior Carnaval de toda a Região dos Lagos”, opinou.

Para a prefeitura, blocos de rua têm grande contribuição nesse crescimento, gerando um grande impacto na economia local durante os dias de folia, o que justifica o pagamento de tais valores.

Representantes de blocos interessados podem conferir a resolução clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img