spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Moradores do Centro reclamam do abandono na “Casa da Pedra”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma área com grande beleza e potencial turístico sofre com a falta de presença do poder público. O local conhecido como “Casa da Pedra”, aos pés da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, no Centro de Saquarema, é alvo de reclamações de moradores por uma somatória de problemas.

Além da sujeira no local e no “lago” (o que causa mau-cheiro em dias de muito calor), há uso de drogas no local. Moradores do local afirmam que já viram até sexo a luz do dia. E o problema já perdura há bastante tempo.

“Já vimos um casal transando por volta das 15h sem nenhum pudor. A noite, venda e uso de drogas é praticamente livre. É muito escura a região”, disse o síndico de um prédio do local, que não será identificado por medidas de segurança.

No local, há pichações relacionadas a consumo e tráfico de drogas. Pessoas de todas as idades usam diversos tipos de entorpecentes no local. “É normal acontecerem batidas policiais aqui. Proeis, 4° CIA do 25° BPM… Esses dias, a bagunça era tanta que um policial deu um tiro para o alto durante o dia! Mas não adianta, é só os policiais saírem para tudo recomeçar”, contou.

De acordo com os moradores, recentemente a Prefeitura de Saquarema instalou spots de luz para inibir essas práticas. “Os usuários de drogas quebraram as lâmpadas e roubaram a fiação… Durou pouco”, disse o síndico do prédio. Já o gramado do local é aparado com frequência.

O lago do local, que costuma encher quando há período de ressaca foi tomado pelo lixo. Nos dias de calor, o mau-cheiro é insuportável. “Fede muito. É impossível ficar na janela de casa. Um cheiro de podre, horrível. Faz muito tempo que esse lago não tem limpeza”, falou uma moradora.

Diversos requerimentos já foram feitos pelos moradores à prefeitura para que o local seja revitalizado. “Ver tudo isso limpo é um sonho. Isso tinha que ser um point, um atrativo turístico, ter restaurantes, atrações… Essa área é linda! A vista é linda! O local já fica cheio! Falta só um pouco de ordem”, disse o síndico de um dos prédios.

Questionada, a Prefeitura de Saquarema confirmou que o local é uma área pública e que enviará equipes de Serviços Públicos para reparos e limpeza do local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img