spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: novo Centro de Educação Infantil ofertará mais 200 vagas na rede pública de ensino

spot_imgspot_img

Mais lidas

Segue avançando, em Saquarema, a construção de novo Centro Municipal de Educação Infantil, em Bacaxá. Atualmente, está sendo finalizada a construção das sapatas de fundação.

Feita em três níveis de piso, a estrutura divide os usos e aproveita ao máximo o terreno para que os acessos sejam independentes por faixa de idade. A ligação dos três níveis é feita por rampas, garantindo a acessibilidade no local.

“O novo Centro Municipal de Educação Infantil vai ofertar 200 de vagas para ampliarmos ainda mais a cobertura de ensino na primeira infância”, disse Antonio Peres Alves, secretário municipal de Educação.

A unidade terá 1,5 mil metros quadrados e atenderá alunos das séries iniciais, como pré-escolar e alfabetização. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de finalizar as obras da nova escola em um ano e meio.

O Centro de Educação terá nove salas de aula, biblioteca, sala de artes, sala de informática, parque infantil, refeitório e espaços administrativos. Esta nova escola foi pensada valorizando a acessibilidade e deverá ser referência no atendimento à criança da primeira infância em idade escolar no município.

Localizada próximo à sede da Pestalozzi, o novo complexo de educação infantil está em um ponto central de Bacaxá, um dos bairros que mais se desenvolvem em Saquarema.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img