spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: novo horário para atendimento no Centro de Testagens contra o Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta quarta (19), o Centro de Testagem para o Coronavírus passará a atender de segunda a sexta, das 8h às 11h. O atendimento, no entanto, segue sendo por livre demanda, sem necessidade de atendimentos.

O posto seguirá no mesmo local, a Praça do Bem Estar, no Centro. A unidade de saúde tem capacidade para ofertar, diariamente, a realização de 400 testes à população.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Saquarema, também foi necessário fazer modificações no atendimento dos postos de Estratégia de Saúde da Família, que também funcionam das 8h às 11h. A mudança se dá por conta do início da vacinação contra o coronavírus nas crianças de 05 a 11 anos.

Indicação – Os testes Swab de antígeno são indicados para as pessoas que apresentarem sintomas gripais e que tiveram contato com pessoas que testaram positivo há 3 ou 4 dias.

Considera-se “contato” casos de pessoas que moram, cuidam, visitam ou compartilham uma área com um testado positivo; que tenham tido contato físico direto (aperto de mãos e beijos, por exemplo); profissionais de saúde sem EPI; contato com fluidos corporais sem equipamentos de proteção individual; pessoas que ficaram a menos de um metro e meio de distância, por no mínimo, 15 minutos.

Nem todo o contato será considerado próximo. A precaução, o uso de máscaras, a vacinação e os cuidados de higiene pessoal ainda são as melhores formas de se evitar o coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img