Saquarema: novo pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazareth é empossado

Foto: Divulgação / ArqNit

Em cerimônia na Capela de São José, em Itaúna, o Padre José Goretti Pio foi empossado como pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazareth, de Saquarema. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.

“A missão do Padre é como a do Bom Pastor, que vai ao encontro das ovelhas que estão afastadas, que ainda não conhecem suficientemente Jesus Cristo, e segue também a animar todas aquelas que estão no rebanho unidas na fé”, disse o Arcebispo.

Pe. Goretti chega para ocupar a vaga aberta após a morte do Pe. Rodrigo Marques Gomes, que faleceu em 20/05 em decorrência da Covid-19. Durante o sermão, o Arcebispo Dom José Francisco pediu que a paróquia acolha bem o Pe. Goretti para que haja uma continuidade no trabalho de evangelização.

“A primeira missão do sacerdote é anunciar os valores do evangelho; ele também é chamado a ser o homem da oração, dos sacramentos. Em nome do próprio Cristo, oferece a graça e os dons do Rito, principalmente no Sacramento da Eucaristia. Também é o homem do pastoreio, aquele que reúne a comunidade, ajudando todos a dar a resposta no caminho da santidade, vivendo a comunidade cristã”, falou, ao explicar o papel do padre na paróquia.

Ao final da Santa Missa, o Padre José Goretti pediu uma salva de palmas ao saudoso Padre Rodrigo, exaltando o seu trabalho, e colocou-se à disposição dos paroquianos, pedindo a colaboração de todos, para que as sementes da unidade e da fé continuem frutificando na comunidade. Ao final, invocou as bênçãos de Deus e da Senhora de Nazareth sobre o seu pastoreio e sobre este novo tempo da vida paroquial.

Notícias Relacionadas