spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema ordena fechamento de comércios por 10 dias

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema decretou, nesse sábado (21), novas medidas para evitar a proliferação do novo Coronavírus. Dentre outras medidas, está a de funcionamento do comércio da cidade. O decreto valerá a partir da 00h desse domingo (22) e seguirá até o dia 31/03.

O decreto prevê o funcionamento apenas de farmácias e drogarias; padarias e panificações; supermercados, mercados e mercearias; feiras livres de hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias, aviários e abatedouros; postos de combustíveis e distribuidoras de gás; comércio de rações e produtos agropecuários.

No caso de bares, lanchonetes e restaurantes, apenas o serviço de entrega (delivery) poderá funcionar, estando proibido o atendimento presencial.

“Queremos pedir o bom-senso dos donos dos estabelecimentos liberados para evitar aglomerações”, comentou o vice-prefeito e Secretário de Saúde de Saquarema, Dr. Pedro Ricardo. “Vamos acompanhar as determinações dos governos federal e estadual, seguindo notas técnicas e outras recomendações”, complementou.

Além do fechamento do comércio, há restrições para o funcionamento de pousadas e hotéis. Está proibida a hospedagem de pessoas de outros municípios, bem como a renovação de diárias dos hóspedes que já estão na cidade.

No caso da circulação de táxis e veículos de aplicativo, está proibido o transporte de passageiros rumo a outros municípios. Motoristas de aplicativo de outros municípios também não poderão circular na cidade.

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública estará com equipes nas ruas para coibir funcionamento dos comércios. Quem quiser denunciar estabelecimentos que não estejam cumprindo o decreto, podem fazê-lo através do telefone (22) 99600-8948.

Quaisquer dúvidas sobre o Covid-19 pode ser esclarecida através do telefone (22) 99780-3326. A íntegra do Decreto n° 1.983/2020 pode ser acessada clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img