spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema participa de encontro com Secretário de Estado de Ambiente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Anúncio PMS

Uma comitiva de representantes do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), do qual Saquarema faz parte, levou diversas demandas para o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes. Diversas questões envolvendo o meio-ambiente na Região dos Lagos e Baixada Litorânea foram pontuadas durante o encontro.

Durante o evento, que aconteceu em Iguaba Grande e foi convocada pelo CILSJ, foram apresentadas, também, ações já executadas, os avanços obtidos no Saneamento, a importância da finalização do cinturão de proteção contra o despejo de esgoto na Lagoa de Araruama e da dragagem do canal.

“Foi uma oportunidade para podermos ouvir o Consórcio e as necessidades de toda a Região dos Lagos. É muito importante saber essas prioridades. O Governador Witzel nos deu a missão de poder ouvir e, principalmente, entregar à Região dos Lagos algumas ações que beneficiem a população”, disse o secretário estadual, Altineu Côrtes.

O tema principal da reunião foi a despoluição e da dragagem da Lagoa de Araruama. A pauta incluiu, ainda, o desassoreamento do Canal do Itajuru, em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, já realizado, e a possibilidade da abertura de um segundo canal; a análise minuciosa, por parte do secretário, do contrato da concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto; a recuperação da Lagoa de Imboassica, em Macaé, entre outros temas relacionados ao setor.

“Apresentamos os nossos projetos e estamos com esperanças renovadas do Governo do Estado, realmente, abraçar a nossa Laguna. Essa é uma causa muito importante para toda a região, para a economia e para a nossa população”, acredita o presidente do CILSJ e prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Cabo Frio e vice-presidente do Consórcio, Adriano Moreno, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, os prefeitos de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e Silva Jardim, Jaime Figueiredo, o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, além de secretários e representantes dos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Rio das Ostras, Saquarema e Silva Jardim. O subsecretário estadual do Ambiente, Marcelo Delaroli, também participou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img