Saquarema pode receber o título de Capital Nacional do Surf

Foto: Damien Poullenot / Divulgação WSL John John Florence, um dos grandes nomes do surf atual, faz manobra durante etapa brasileira no Oi Rio Pro 2018 | Foto: Damien Poullenot / Divulgação WSL
Foto: Damien Poullenot / Divulgação WSL

O deputado Lourival Gomes (PSL-RJ) protocolou, recentemente, um projeto na Câmara dos Deputados que confere o título de Capital Nacional do Surf ao município de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

“Com essa medida vamos conseguir trazer muitos turistas para a cidade. Isso impacta no movimento do comércio do município. Queremos ver Saquarema evoluída representando o nosso Rio de Janeiro. Me sinto honrado em poder apresentar esse projeto de conceder o título à Saquarema de Capital Nacional do Surf”, disse o deputado de primeiro mandato.

Saquarema é considerada a Meca do surf nacional, já que quase todas as praias oferecem boas ondas. A praia de Itaúna, por exemplo, tem recebido nos últimos anos a etapa do Campeonato Mundial de Surf, promovido pela World Surf League, que reúne os principais nomes do esporte, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, John John Florence, Kelly Slater, dentre outros.

Em 2019, a cidade da Região dos Lagos volta a receber o Oi Rio Pro, quinta etapa do tour. Ela acontecerá entre os dias 20 e 28 de junho. Resta saber se ela acontecerá na praia de Itaúna, como nos últimos anos, ou se outro ponto da costa saquaremense será escolhido para a disputa.

Notícias Relacionadas