spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: policiamento na Barreira será intensificado com o Proeis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Através de seu perfil no Instagram, a prefeita de Saquarema Manoela Peres respondeu, nos últimos dias, a algumas perguntas de moradores da cidade. Uma das perguntas foi sobre a segurança no bairro da Barreira, que vem sofrendo com constantes assaltos nos últimos dias.

De acordo com a Manoela, o bairro terá reforço no policiamento através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), no qual a cidade é conveniada. “Já conversei com o secretário de Segurança e Ordem Pública e vamos intensificar a atuação do Proeis na Barreira”, postou.

Segundo a Prefeitura de Saquarema, o efetivo policial diário na cidade chega a dobrar através do Proeis, custeado pelo município. Desde o início da atuação do programa na cidade, houve uma queda vertiginosa em alguns indicadores, como o Roubo de Rua, que caiu consideravelmente nos meses de funcionamento do convênio na cidade, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

O Proeis, em Saquarema, começou a funcionar em fevereiro deste ano. De 01/02 a 31/05/2020, foram registrados 34 roubos de rua. No mesmo período do ano passado, foram 62. Uma queda de 45% no comparativo entre os anos.

Também houve queda no número de roubos de veículos. Na comparação entre os anos, houve decréscimo de 33% (foram 12 casos entre 02 e 05/2019 contra 8 no mesmo período de 2020).

O total de roubos na cidade é outro indicador que apresentou queda. De fevereiro a maio do ano passado, foram 109 roubos, enquanto nesse ano foram 67. Uma queda de 38,5%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img