spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Praia de Itaúna será única a sediar etapas do Championship Tour e do Challenger Series da WSL

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Praia de Itaúna irá sediar etapas do Championship Tour e do Challenger Series na mesma temporada da Word Surf League.

A World Surf League anunciou nesta terça-feira (21) o calendário atualizado do Challenger Series (CS) 2022, com oito etapas passando por seis países para os surfistas disputarem classificação para a elite do Championship Tour (CT).

A grande novidade é o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, confirmado para os dias 1 a 8 de novembro na Capital Nacional do Surf. Com isso, a Praia de Itaúna será a primeira e única no mundo, a sediar as duas etapas na mesma temporada.

“É uma grande satisfação termos a cidade de Saquarema recebendo dois eventos das principais competições do mundo no mesmo ano. Esse feito inédito da Praia de Itaúna ser a única a sediar etapas do CT e do CS, reitera a importância desse paraíso dos surfistas como um dos maiores palcos do esporte no mundo todo. Quero exaltar também o apoio da Corona, Banco do Brasil, Havaianas, 51 Ice, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Saquarema, por acreditarem no projeto e nos ajudarem a transformar esse sonho em realidade”. destaca Ivan Martinho, CEO do escritório da World Surf League na América Latina. 

O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil é um evento produzido pela WSL Latin America e será realizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema, Corona, Banco do Brasil, BB DTVM, Havaianas, 51 Ice e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento será promovido com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres, incentivado pela World Surf League. As etapas do Challenger Series são disputadas por 96 surfistas na categoria masculina, 64 na feminina e a competição será transmitida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil vai acontecer na reta final da temporada, então será decisivo na disputa pelas vagas para o CT 2023. Os integrantes da elite do CT deste ano, 34 homens e 17 mulheres, têm participação garantida. Entre eles, o surfista de Saquarema, João Chianca, o Chumbinho, que está estreando como titular na seleção brasileira da WSL esse ano. Ele terá a chance de competir em casa duas vezes, no Oi Rio Pro no mês de junho e no Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil em novembro.

“Eu estou muito feliz e orgulhosa em compartilhar essa notícia e em receber mais uma vez grandes competições de surfe em nossas praias. Esses eventos são muito importantes para movimentar o turismo, a economia do nosso município e de toda a Região dos Lagos. É a quarta vez que nossa cidade sediará o Oi Rio Pro e agora teremos o Corona Saquarema Pro pelo Challenger Series, consolidando ainda mais o nosso município como a Capital Nacional do Surf” afirmou a prefeita Manoela Peres.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img