spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #80

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Projeto Criança Cidadã prepara cidadãos para o futuro

Mais lidas

A manhã desta quarta-feira (19) foi especial para cerca de 50 estudantes da rede municipal de Saquarema que participaram do evento de lançamento do Projeto Criança Cidadã para 2025. Estudantes do 7º ano do Colégio Gustavo Campos da Silveira estiveram na Câmara Municipal e na Prefeitura de Saquarema, onde conheceram a prefeita Lucimar Vidal, secretários municipais e vereadores.

O Projeto Criança Cidadã é uma iniciativa da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que busca inspirar nas crianças um espírito cívico e responsável, preparando-as para serem os líderes de amanhã. Ele acontece duas vezes por mês, levando sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais e ajudando a desenvolver noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.

“Queremos que nossas crianças cresçam com a consciência de que são capazes de moldar o futuro. Ensinar sobre cidadania é dar as ferramentas para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou a prefeita Lucimar Vidal.

Neste dia especial, que também celebra o Dia Nacional do Artesão, o evento homenageou 12 artistas locais que tecem a identidade cultural de Saquarema. Eles receberam diplomas de honra ao mérito, reconhecendo seu trabalho criativo. Essa homenagem faz parte de uma tradição do Projeto Criança Cidadã, que, a cada edição, destaca uma categoria ou pessoa que faz diferença na cidade.

“Os artesãos são guardiões da nossa memória e da nossa alma. Reconhecê-los é valorizar o que nos torna únicos e fortes como comunidade”, enfatizou a prefeita Lucimar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img