spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema quer licenciar museu da Igreja Nossa Senhora de Nazareth

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante reunião entre o atual secretário de Cultura de Saquarema, Manoel Vieira, o subsecretário de Estado de Cultura, Vitor Abreu Correa, e o assessor do Gabinete, Adenilson Honorato, foi debatido o projeto do museu para a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. Basta uma autorização do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural para que o projeto possa sair do papel.

O assunto, dentre tantos outros, foi debatido durante visita do secretario municipal à sede da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC). O objetivo do município é desenvolver ações para estruturar políticas culturais com base nas diretrizes já estabelecidas no estado. Essa integração ao Sistema Estadual de Cultura já havia começado a ser formulada após a criação da Secretaria Municipal de Cultura e da implantação do Fundo Municipal de Cultura.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, um conjunto de leis foi selecionado para auxiliar no trabalho da Secretaria Municipal de Cultura, considerando fundo, conselho e leis de incentivo à cultura. Para a prefeita Manoela Peres, a secretaria tem o papel de que se faça reconhecer o papel da Cultura no desenvolvimento humano, social e econômico da cidade.

“Temos uma cultura rica e diversificada, com diversas pessoas envolvidas nela, sejam artistas, artesãos, músicos, pintores, escultores, etc. A Secretaria de Cultura irá desenvolver políticas públicas voltadas para o crescimento cultural da nossa cidade”, comentou Manoela.

Outro assunto debatido durante a visita foi a gestão da execução da Lei Aldir Blanc para 2021. Uma visita da Secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros, com o objetivo de conhecer os projetos para a cidade na área da Cultura, foi alinhada e deve ocorrer ainda em fevereiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img