Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema recebe dois campeonatos de surf em julho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nos próximos dias 15 e 16 acontece o Torneio da Tríplice Coroa Saquarema do Surf e nos dias 20, 21,22 e 23/07 o Torneio Estadual Pro/ AM, da Federação de Surf do Rio, ambos na Praia de Itaúna, em Saquarema. A surfista Allany Tuze, de 16 anos, mora e estuda na cidade e já está ansiosa para as competições.

Aluna do Colégio Estadual Oscar de Macêdo Soares, em Saquarema, Allany Tuze sonha com elite do surf e se inspira em alguns nomes para se inspirar na carreira de atleta. “Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são meus ídolos. Me espelho neles e no trabalho que eles fazem. Quero um dia ser como eles”, conta a adolescente que acompanhou o último campeonato em Saquarema, o World Surf League (WSL) Championship Tour (CT).

Foto: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ

Ronaldo Monteiro, o “Jacaré”, é sufista e professor aposentado de Educação Física da rede estadual de ensino de Saquarema. Há 21 anos atuando como locutor do mundial de Saquarema, comentou sobre Allany. “Allany Tuze é uma atleta jovem e muito dedicada em todos os sentidos. Muito focada no que quer. Ela participa do Centro de Treinamento Léo Neves, que democratiza o acesso à prática do surf, aqui no município. Lá, um dos preceitos é que os alunos tenham boas notas e bom desempenho escolar. Ela é uma grande promessa do surf brasileiro. Já treinamos algumas vezes juntos”, contou.

Allany surfa desde 2017 e já foi campeã da 1ª etapa da Tríplice coroa de Saquarema sub-18, em 2022, e campeã no Circuito Puro Suco sub-12 – Nova Geração, em Niterói, ambos conquistados em 2019; e é vice-campeã estadual em 2018 e 2019.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img