Saquarema recebe pranchões para salvamento aquático

Foto: Prefeitura de Saquarema/Divulgação

Saquarema contará com mais 10 pranchões para resgate aquático, os equipamentos foram foram doados pelos atletas Rodrigo Minotauro e Rico de Souza. Os pranchões, recebidos nesta segunda-feira (26) serão utilizados pelo Grupamento Marítimo – Salvamar.

Medindo pouco mais de 3 metros de comprimento, as pranchas foram desenhadas e construídas especialmente para o Salvamar de Saquarema. Elas serão utilizadas no socorro de afogados no mar da cidade, ficando baseadas em diversos pontos e bases de socorro do grupamento.

“Escolhemos Saquarema pela cidade representar uma excelente energia entre o surf e demais esportes. O Rico de Souza veio com a ideia e nós, prontamente, aceitamos porque acreditamos no potencial da cidade”, informou o lutador de MMA Rodrigo Minotauro.

“Conheço as ondas de Saquarema desde a década de 60 e sei da importância do Salvamar aqui na cidade. Estes equipamentos ajudarão no socorro e salvamento de diversos banhistas”, completou o surfista Rico de Souza.

Durante a entrega, a Prefeita Manoela Peres agradeceu a doação e ressaltou a importância dos pranchões no dia a dia da corporação: “Eu só tenho a agradecer ao Rico e ao Minotauro pela doação destes pranchões. Desde o início do ano, o Salvamar já realizou mais de 800 salvamentos em nosso litoral e estes equipamentos ajudarão a salvar ainda mais vidas”.

As pranchas foram feitas pela First Glass e doadas ao município pela marca Minotauro Energy Drinks. Os equipamentos já estão na sede do Grupamento Marítimo, sob responsabilidade do Salvamar.

Notícias Relacionadas