spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema recebe remessa e antecipa calendário da vacinação infantil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema recebeu, nesta sexta (28), nova remessa do imunizante CoronaVac, recentemente aprovado para a vacinação de crianças e adolescentes. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu antecipar o calendário da vacinação infantil a partir da próxima segunda (31).

Serão imunizadas as crianças de 9 e 8 anos. A CoronaVac aprovada para menores de idade é mesma vacina utilizada nos adultos, com a adoção de idêntica dosagem e o intervalo, igualmente, de 28 dias entre as duas primeiras aplicações.

De acordo com a SMS, os postos que receberem a vacinação infantil não irão atender casos de Síndrome Gripal – o objetivo é evitar aglomerações e o cruzamento de fluxo. Adolescentes e adultos (público a partir dos 12 anos) também não poderão se vacinar nessas unidades nos dias dedicados às crianças. O horário de vacinação será das 09h às 15h.

Vale lembrar que crianças de 05 a 11 anos com comorbidade não precisam esperar o calendário por idade. Para isso, basta apresentar laudo médico que comprove a doença.

São consideradas comorbidade as seguintes enfermidades: Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Hipertensão Estágios 1, 2 e 3, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensa, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias.

Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, Doença Renal Crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down e Cirrose Hepática também são comorbidades aceitas.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema informou que, “assim como acontece com relação aos adultos e adolescentes, é necessária a comprovação de residência no município para a vacinação de crianças, dos 11 aos 05 anos contra a Covid-19”.

Confira os postos de vacinação:
• Segunda-feira (31/01): ESF Água Branca, ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa e Associação de Surf;
• Terça-feira (01/02): ESF Barreira, ESF Rio d’Areia, ESF Mombaça;
• Quarta-feira (02/02): ESF Vilatur, CAMIS e UBS Bacaxá;
• Quinta-feira (03/02): ESF Barra Nova, ESF Rio Seco e PU de Jaconé;
• Sexta-feira (04/02): ESF Rio Mole, ESF Palmital e ESF Bicuíba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img