spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema receberá duas etapas do Vôlei de Praia

spot_imgspot_img

Mais lidas

A retomada das atividades do Vôlei de Praia já tem seu local definido. Saquarema receberá duas etapas, uma no fim de setembro e outra no fim de outubro no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV). A primeira terá o feminino de 17 a 20 de setembro, e o masculino de 24 a 27 de setembro. A segunda vai receber a disputa entre as mulheres de 15 a 18 de outubro, e a competição entre homens de 22 a 25 de outubro.

A retomada obedecerá aos protocolos de segurança contra o Covid-19. Não haverá público, somente atletas, árbitros, estafe da entidade e membros das comissões técnicas das duplas terão acesso as quadras onde as partidas serão disputadas.

O anuncio foi feito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com Virgílio Pires, superintendente da modalidade, a competição seguirá os moldes adotados pela NBA, modelo de retomada que mais agradou a CBV. O superintendente também explicou a escolha de Saquarema.

“Procuramos trabalhar com a prevenção. Nosso maior cuidado era com o protocolo de prevenção. Com o sistema de bolha, usando o centro de treinamento, podemos fazer competição, aquecimento, tudo dentro de um complexo só, então a segurança era muito maior”, contou Virgílio.

Protocolos

A CBV demanda que todos os participantes do evento, antes de ingressar no centro de treinamento em Saquarema, realizem o teste para detecção de Covid-19 e, a partir daí, há

Antes de cada partida serão realizados novos testes e também a checagem da parte clínica. Serão checadas a temperatura, oximetria e percepção de odores. Somente após estes testes o participante estará liberado.

Após a entrada no CDV, só será autorizada a saída ao término da etapa. Não há entra e sai.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img