spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: renovação de matrículas na rede municipal de educação começa na quarta (16)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começam nesta quarta e seguem até o dia 01/11 a renovação das matrículas dos alunos da Rede Municipal de Educação de Saquarema. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, todo o processo será feito nas unidades atuais.

A renovação da matrícula não é automática, ou seja, o responsável deverá fazer a confirmação do responsável em caso de aluno menor de idade.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, no ato de renovação da matrícula, será observado o local de residência do aluno, devendo ser atendido, prioritariamente, o aluno que reside mais próximo da escola. A Direção da unidade escolar estimulará a transferência de aluno que reside mais próximo de outra unidade, após conversar com o responsável, providenciando o seu encaminhamento uma vez comprovado a existência de vaga.

O aluno que não renovar matrícula no período definido no caput deste artigo perderá o direito à vaga e deverá participar do processo de matrícula no início do ano letivo 2020. O aluno que concluir o 5º ano do Ensino Fundamental e Creche IV em Unidade de Ensino da Rede Municipal terá assegurada a continuidade de seus estudos. Os alunos que se enquadrarem nesta situação deverão efetuar sua matrícula na escola de destino impreterivelmente no período de 19/12 a 23/12/2019, para garantir a sua vaga.

A Portaria 06/2019, que estabelece o período de matrículas e dispõe de todas as informações, pode ser acessada clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img