spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema seguirá com dois representantes na Alerj; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma das principais cidades da Costa do Sol, Saquarema mantém seu peso político na Alerj com dois representantes da cidade dentre os deputados. O médico cardiologista Dr. Pedro Ricardo (PROS) foi o candidato mais votado da cidade, com mais de 20 mil votos alcançados no município. A ex-prefeita Franciane Motta (UNIÃO) também foi reeleita, mas não teve nem metade dos votos alcançados pelo ex-vice-prefeito.

Pedro Ricardo se valeu da popularidade da prefeita Manoela Peres e do trabalho realizado nos últimos anos. No total, o deputado alcançou 44.014 votos. “Quero agradecer a todo o estado do Rio e a papai do céu! Vamos em frente!”, comemorou o parlamentar.

O deputado lembrou da parceria com o governador Cláudio Castro (PL), destacando que, com isso, poderá facilitar novas conquistas para a cidade. “É hora de, além dos nossos projetos que já estão em andamento na Casa e os novos, colocarmos para andar pautas voltadas à Região dos Lagos, temos novas propostas e alguns pleitos que ainda não conseguimos com o governo do Estado. Mas a hora é essa, o governador Cláudio Castro se reelegeu e é nosso parceiro, vamos conseguir tudo que almejamos para nossa região”, disse o parlamentar.

Votação histórica – Os mais de 20 mil votos alcançados tornaram Pedro Ricardo o deputado estadual mais bem votado da história da cidade. E quando comparadas as votações de 2018 e 2022, o parlamentar registrou um aumento de 135% na votação apenas em Saquarema – saindo de 8.492 para 20.013 votos.

Vale lembrar que o deputado já passou por outros cargos no município: além de vice-prefeito, foi vereador e secretário de Saúde de Saquarema. Pedro foi o segundo mais votado de seu partido e ficou atrás apenas de Tande Vieira, que tem base no Sul do Estado.

Foto: Divulgação

Sem tanto prestígio – Franciane Motta (UNIÃO) teve, no total, 37.873 votos (o que lhe garantiu a reeleição), dos quais apenas pouco mais de sete mil foram conquistados em Saquarema, cidade da qual foi prefeita por oito anos e vice-prefeita por quatro anos.

A esposa de Paulo Melo, que foi presidente da Alerj, viu sua votação diminuir quando comparada com a eleição de 2018: em sua primeira eleição (2018), alcançou 45.123 votos, uma queda de 16%.

Considerando só a votação em Saquarema, em 2018, Franciane alcançou 8.791 votos, enquanto em 2022 teve 7.043 votos – uma redução de quase 20%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img