Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: sem ondas, Mundial de Surfe só deve começar na próxima terça (25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar da janela de competições ter sido aberta no último sábado (22), o mar não proporcionou as condições para que os melhores atletas do mundo dessem início ao Vivo Rio Pro, etapa do Circuito Mundial de Surfe disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema. Segundo a World Surf League (WSL), a competição só deve ter início nesta terça (25).

De acordo com a WSL, as condições do mar só devem melhorar a partir de terça (25). No entanto, ainda não é confirmado que a etapa vai, de fato, ter início. No entanto, a Vila dos Patrocinadores fica aberta com várias ativações rolando o dia todo.

“A gente fez duas chamadas no domingo, as 7h30 e as 8h30. Apesar do swell mostrar alguma melhora em relação à sábado, o consenso é que as ondas estão fracas ainda para iniciar a competição”, disse Renato Hickel, diretor técnico e vice-comissário da World Surf League.

O dirigente acredita que as melhores condições se darão durante a semana. “A segunda-feira também está ‘off’ (sem competição) e faremos um update da próxima chamada. Em comunicação com os atletas, foi decidido reservar a área do campeonato para eles fazerem uma sessão de treinamento, das 10h00 ao meio-dia no dia de hoje. E vamos esperar o swell verdadeiro, que entra no meio dessa semana”, disse.

Vale lembrar que essa é a penúltima etapa do Championship Tour, o Circuito Mundial de Surfe. Depois da etapa em Saquarema, só faltará mais uma, disputada em agosto nas Ilhas Fiji, para definir os cinco melhores atletas do ano, que disputarão os títulos mundiais de 2024 no WSL Finals, em setembro, em Trestles, na Califórnia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img