spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema Surf Festival começa nesta segunda (15)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começa nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República, e segue até o próximo domingo (21), o Saquarema Surf Festival, evento que reúne competições da World Surf League (WSL) e agita o “Maracanã do Surfe”, a Praia de Itaúna. O festival marca o retorno de eventos esportivos na cidade, até então suspensos por conta da pandemia da Covid-19.

O Saquarema Surf Festival reunirá três campeonatos, o Quiksilver | ROXY Pro com etapas do Qualifying Series valendo 3.000 pontos na corrida pelo acesso regional para o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20, fomentando a base do esporte, e do Longboard Pro. 

Quem realizou uma atividade especial para marcar o início do Saquarema Surf Festival foi a Associação de Surf de Saquarema (ASS). Uma grande programação musical, gastronômica e cultural foi realizada neste domingo (14) na sede da associação.

Retomada – Para o ano que vem, uma agenda de eventos também está sendo desenhada. No surf, a elite do esporte no mundo volta à cidade para o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf.

Outros eventos também estão sendo preparados com base nos dados epidemiológicos.

“Para 2022, temos a previsão de realizar o festival de verão, carnaval, com base no ‘novo normal’. Estamos com a vacinação caminhando, a taxa de internações diminuíram”, pontuou Rafael Castro, secretário de Esportes, Lazer e Turismo da cidade.

A economia do turismo também é levada em consideração para a retomada dos eventos na cidade. “Eventos de turismo, esporte e lazer geram emprego e renda, o que é importantíssimo. Sobretudo nesse momento de pandemia e pós-pandemia”, finalizou Badá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img