spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SAQUAREMA TEM A SEGUNDA MELHOR EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitura de Saquarema

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) divulgou na última quarta-feira (13/06) os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2018. Os dados foram apresentados durante o evento ‘Melhoria da gestão pública: um olhar para a educação municipal’, realizado no Centro do Rio. De acordo com o IEGM, Saquarema possui a segunda melhor educação pública no ensino fundamental do estado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Teresópolis, na Região Serrana.

De acordo com o TCE-RJ, o IEGM é um levantamento realizado por meio de sete indicadores envolvendo, além da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção das cidades e governança da tecnologia da informação. O Tribunal destacou o Índice Municipal da Educação (i-Educ), que é produto de um questionário com 59 itens. O TCE-RJ focou sua análise nos anos iniciais do ensino (creche, pré-escola e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Correlacionando o i-Educ com o último Ideb (2015), percebe-se que, dos 10 municípios que realizaram maior esforço (i-Educ), 60% destes alcançaram a meta do índice federal e Saquarema mantém o segundo lugar no estado, com conceito B+ (muito adequado). No Estado do Rio, somente 38,5% das administrações municipais alcançaram a meta do Ideb.

Para alcançar a boa colocação no ranking, a Prefeitura de Saquarema atendeu a alguns quesitos solicitados pelo Tribunal de Contas como ações e medidas de monitoramento da taxa de evasão escolar; pesquisas e estudos para levantamento do número de crianças em idade de creche escolar em 2017; aplicação de programa municipal de avaliação do rendimento escolar; entre outros.

Todos os dados podem ser consultados no site oficial do TCE, no endereço http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/SPJsTl5LTiyv/content/iegm-um-olhar-para-a-educacao-fluminense

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img