spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema tem dois casos suspeitos de Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema divulgou um novo boletim de casos de Covid-19 na cidade; não há casos confirmados da doença no município. Segundo a Secretaria de Saúde, dois pacientes estão com a suspeita da doença.

De acordo com a prefeita Manoela Peres, em áudio que circula nas redes sociais, os pacientes estão internados em hospitais nas cidades de Araruama e Cabo Frio. “Não temos o resultado ainda, e assim que tivermos a população será informada”, disse.

Manoela falou, ainda, sobre os boatos de que a Prefeitura, com ordem dela, estaria escondendo casos confirmados. “Isso nunca vai partir de mim. Tudo o que eu quero é transparência e verdade, e eu acredito que, com isso, vamos conseguir combater esse problema no nosso município com mais agilidade e competência”, pontuou.

“Eu queria pedir a vocês responsabilidade quando divulgarem informações, repassam áudios, postam vídeos… Estamos vivendo um momento muito difícil, muito complicado. Se não puder ajudar, não atrapalhe. Se as pessoas perdem tempo e energia disseminando informações mentirosas que só vão causar caos e medo na população, é algo que nos preocupa muito”, desabafou a chefe do Executivo saquaremense.

Plano de Contingência – Também nas redes sociais, surgiu a informação de que a cidade não tinha um Plano de Contingência para o Coronavírus, o que foi negado por Manoela Peres.

“Nosso plano está preparado e entregue [para o Governo do Estado] desde o dia 18. Estamos preparando mais leitos e comprando mais respiradores. Podem ter certeza que a nossa parte está sendo feita”, afirmou.

Manoela reforçou a importância do isolamento social e notificação de casos. “Nos informe sobre algum vizinho ou alguma pessoa que vocês estejam sabendo que talvez esteja acometido de alguma doença, de alguma síndrome respiratória, para que a gente possa enviar uma equipe até essa casa”, pediu.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema informou que a cidade foi uma das primeiras a adotar medidas preventivas, e que em 18 de março elaborou o Plano Municipal de Contingência e enviou para as autoridades estaduais competentes.

Segundo a nota, nesta quinta (02), a Defensoria Pública Estadual ajuizou ações em face de diversos municípios, dentre eles Saquarema. Com isso, o plano “também será agora enviado à Defensoria Pública Estadual nos autos do processo que foi ajuizado, como solicitado.”

“Dessa forma, esclarecemos que o Município de Saquarema possui regularmente o Plano de Contingência para o coronavírus, devidamente elaborado, com todas as medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia, não sendo verídica qualquer afirmação contrária, sendo lamentável que pessoas utilizem uma ação da Defensoria Pública, também ajuizada contra muitos outros Municípios, para criar fatos políticos que não contribuem em nada com o grave momento que passamos em nosso País”, diz o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img