spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema terá 24 leitos para pacientes com Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o término das obras de adequação e reforma do Posto de Urgência (PU) 24 horas de Saquarema, que fica no Centro, a cidade terá 24 leitos dedicados a pacientes acometidos por Covid-19. Atualmente, a cidade possui cinco leitos de tratamento intensivo, todos no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá.

No PU 24h de Saquarema, escolhido para ser um local especializado no atendimento aos pacientes com Covid-19, estão sendo implantados 10 leitos de estabilização e dois de tratamento semi-intensivo. O local foi escolhido para o tratamento dos pacientes com o coronavírus por já ter toda a estrutura necessária para o atendimento e tratamento dos acometidos pela doença. Apenas pequenas adequações estruturais estão sendo feitas. No local, ficarão casos leves e intermediários.

Já no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, mais sete leitos de tratamento intensivo serão adquiridos nos próximos dias. Ao todo, a unidade terá 12 leitos de UTI. O processo de ampliação dos leitos da unidade já está em andamento.

“Estamos reestruturando e organizando a rede de atenção hospitalar. Toda rede de atenção à saúde do SUS foi alertada para a atual fase, para que os profissionais estejam mais sensíveis à detecção de casos suspeitos, manejo adequado desses pacientes e, também, estamos reforçando o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, disse o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Pedro Ricardo. De acordo com a pasta, os estoques de EPI foram checados e aquisições emergenciais estão sendo acionadas.

Para a prefeita Manoela Peres, a luta contra o Coronavírus é intersetorial. “Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para que a população tenha os serviços que necessita. Na saúde, estamos ampliando leitos e comprando equipamentos. Na Segurança, a fiscalização tem se empenhado para se fazer cumprir os decretos. Educação, Transporte e Desenvolvimento; todos estão empenhados em vencer esse vírus”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img