spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema terá etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema recebe no sábado e domingo, dias 14 e 15 de maio, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard.

Este será o primeiro evento nacional da modalidade já promovido no município. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, juntamente com o Instituto Brasileiro de Skimboard e o SkimSaqua, o evento contará com a participação de mais de 60 atletas, entre eles, os melhores do país e do mundo.

A etapa nacional conta com 6 categorias: Iniciante, Amador B, Amador Principal, Feminino, Master e Profissional. O local da competição será a Praia de Itaúna, próximo ao Casarão, e o evento terá início às 07 horas.

O skimboard consiste em jogar uma prancha no sentido da areia para o mar e pular em cima dela para, então, surfar a onda. A modalidade congrega uma mistura de várias outras, como o surf, skateboard e snowboard. É um esporte que exige muita coordenação motora e técnica e apesar de não ser tão popular no Brasil, não é difícil ver pessoas arriscando sua prática em diversas praias do país.

“Saquarema será a única cidade no Estado do Rio de Janeiro a receber o evento no ano de 2022. Estamos recebendo diversos campeonatos nacionais e internacionais neste ano. A cidade respira esporte, a população vibra com cada disputa e cada modalidade. Esses torneios são importantes para divulgar a cidade e movimentar a economia local”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Além do Skimboard, Saquarema recebeu a etapa internacional do Mundial de Paramotor, em abril; abrigará a etapa da Liga Mundial de Surf, da WSL, em junho e julho; o Circuito Aloha Spirit, em agosto; bem como outros eventos ligados a trilha e ciclismo e as tradicionais competições locais de surf.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img