spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema terá festa em louvor a São Jorge no domingo, 14

spot_imgspot_img

Mais lidas

O dia de São Jorge é apenas em 23 de abril, mas, em Saquarema, os festejos começam neste fim de semana, com a tradicional festa em louvor ao santo guerreiro, no bairro da Mombaça. Neste domingo, 14, tem Novena de São Jorge às 19 horas, na Igreja de São Jorge, na Estrada Aleixo Machado. As novenas continuam até o dia 19 às 19h.

Segundo a tradição, o simbolismo do dragão significa o mal e a sua vitória sobre ele representa a vitória por ter resistido as tentações do imperador Diocleciano em fazê-lo desistir de sua fé, que por fim, Jorge, que era capitão do exército foi degolado por conta disso.

No dia 20, às 19h, tem a novena, com celebração da palavra; às 20h, apresentação do espetáculo Brumagainsti Circo e às 21h, show ao vivo com Luciano e Matheus. No dia 21, às 9h, tem novena de São Jorge; às 10h, celebração da palavra com saída da Cavalgada até Igreja de Nossa Senhora de Nazareth – Chegada da Cavalgada Grande Sorteio para os Cavaleiros; às 17h, apresentação do Brunagainsti Circo e às 18h, show com Rafael dos Teclados e DJ Torrada.

No dia 22, às 19h, tem a novena de São Jorge; às 20h, Oficina de Circo com Braia e às 21h, show ao vivo com os Matutos. No dia 23, às 06 horas, alvorada; 06h30, Celebração da Palavra; 10h, Santa Missa; 12 horas, Terço a São Jorge; 19h, Santa Missa com procissão; 20h, Leilão; 21 horas – Apresentação com Brunagainsti Circo e às 22h, Show com Marcinho Furacão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img