spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema terá tarifa solidária para o transporte público

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi definido nesta sexta-feira (29), o modelo do cartão do projeto Tarifa Solidária, criado pela Prefeitura de Saquarema. Foi alinhado também os próximos passos para a implantação, que tem como objetivo custear 50%da tarifa cobrada no transporte público.

A próxima etapa a ser realizada é o cadastro de todos os moradores no banco de dados do sistema de transporte. Assim, será possível emitir os cartões para cada usuário que queira participar do Tarifa Solidária. O controle da efetiva utilização do Programa Tarifa Solidária será validado diariamente através do sistema de bilhetagem eletrônica instituída por lei.
Com o projeto, o usuário que utiliza o ônibus duas vezes por dia, de segunda a sábado, economizará mais de cem reais por mês no orçamento.
Para receber o benefício, o usuário deverá se cadastrar perante o setor competente da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, nos pontos de cadastramento a serem divulgados pela Municipalidade, apresentando a seguinte documentação:
I- cópia e original da carteira de identidade;
II- cópia e original do CPF;
III- cópia e original do comprovante de residência no Município de Saquarema.
Serão aceitos como comprovante de residência um dos seguintes documentos emitidos até 180 (cento e oitenta) dias da data do requerimento de cadastramento no Programa Tarifa Solidária:
I- conta de luz;
II- conta de água;
III- conta telefônica;
IV- contrato de locação.
Será aceito comprovante de residência em nome do usuário, cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente até o
2º grau de parentesco, devidamente documentado. Em caso de não possuir nenhum comprovante de residência mencionado, o usuário poderá apresentar declaração de residência emitida pelo titular da unidade residencial e cópia do comprovante de residência da titularidade do declarante. Também poderá o usuário comprovar sua residência por declaração emitida por ele próprio, desde que acompanhada de um dos seguintes
documentos, emitidos no Município de Saquarema:
I- inscrição como eleitor na 62ª Zona Eleitoral de Saquarema;
II- cartão do SUS;
III- cartão cidadão;
IV- matrícula de filho na rede pública de ensino.
A Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, no momento do cadastramento, fará também o cadastro
da biometria do usuário, preferencialmente facial, digital ou por outro meio tecnicamente adequado, para fins de controle da utilização do serviço.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img