spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: uso de máscara em espaços públicos deixa de ser obrigatório

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após analise epidemiológica, a Prefeitura de Saquarema liberou o uso de máscaras em espaços públicos sem aglomeração de pessoas. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial (DOS) nesta quarta (03) e prevê, ainda, outras flexibilizações de medidas restritivas anteriormente adotadas.

Na nova legislação, o uso de máscara em vias públicas, praças, passeios
públicos, calçadões, praias e orlas passa a ser facultativo, porém recomendado. Entretanto, segue obrigatório o uso do equipamento de segurança em locais de ambiente fechado públicos ou privados de acesso ao público (incluindo os veículos de transporte público coletivo, os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, assim como áreas fechadas de uso comum de condomínios residenciais e comerciais).

O decreto prevê, ainda, que o uso de máscaras em repartições públicas também é obrigatório. Ficou determinado, também, o retorno de todos os servidores ao trabalho presencial (exceto em caso de recomendação médica). Está autorizado, também, que profissionais de saúde possam tirar férias, medida que havia sido suspensa por conta da pandemia.

“A atualização das medidas de segurança levou em conta o Parecer Epidemiológico conjunto da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância Sanitária, de 28 de outubro, que apresentou estudo técnico-científico e dados que demonstram, de forma segura, a tendência de declínio no número de novos casos e no risco de transmissão e contágio em Saquarema, informação relevante para a decisão da retomada gradual e segura de atividades escolares, comerciais, econômicas e sociais de um modo geral”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

A cidade possui, atualmente, 96% da população acima de 12 anos com, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. Considerando o ciclo de vacinação completo (duas doses ou dose única), 86% dos moradores de Saquarema já está imunizado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img