spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Vacinação contra a Covid em grupo com comorbidades começa nesta quarta (05)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começa nesta quarta-feira (05) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, em Saquarema. Pessoas com 59 anos serão as primeiras do grupo a serem vacinadas. O atendimento a esse público foi viabilizado pelo recebimento de 1925 doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, no último dia 02.

A vacinação está sendo realizada Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.  Por determinação do PNI, será  necessária a apresentação, pelas pessoas portadoras de comorbidades, de documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência, além de algum documento que demonstre a inclusão no grupo prioritário, como receitas médicas, prescrições, exames, declarações e relatórios expedidos por médicos. Vale ressaltar que o documento ficará retido com a equipe de vacinação.

Gestantes com mais de 18 anos também serão vacinadas neste momento, desde que apresentem alguma das comorbidades listadas pelo PNIPessoas com deficiência permanente, maiores de 18 anos, também serão imunizadas neste grupo.

Confira quais são as comorbidades consideradas prioritárias nesta etapa

O Plano Nacional de Imunizações considerou como comorbidades prioritárias as seguintes enfermidades: diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de Down; e cirrose hepática.

As aplicações de segundas doses de vacinas contra a Covid seguem a partir das 13 horas, sempre no mesmo posto onde a primeira dose foi aplicada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img