spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema vai intensificar fiscalização em atividades esportivas coletivas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Saquarema irá intensificar a fiscalização nas práticas de atividades físicas coletivas, principalmente as partidas de futebol em campos de várzea, no interior dos bairros.

Segundo a prefeita Manoela Peres, há diversos relatos de que grupos estão se reunindo para a pratica deste esporte. Vale lembrar que a flexibilização adotada em Saquarema permite somente atividades físicas individuais.

“Estamos pedindo a população que tenham consciência e respeitem o que está estabelecido. Precisamos focar na prevenção e evitar aglomerações. As partidas de futebol estão permitidas para profissionais, onde eles passam por rigorosos procedimentos de prevenção, entre eles a testagem antes dos jogos”, disse a prefeita.

Flexibilização

O decreto prevê que poderão funcionar de maneira flexibilizada: comércio em geral; lanchonetes, cafeterias, docerias, lojas de conveniência e similares; bares e restaurantes; hotéis, pousadas e similares; escritórios e prestadores de serviços em geral; estabelecimentos religiosos; salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros, manicures e similares; surfe, atividades esportivas individuais, atividades esportivas profissionais coletivas; academias; ambulantes e camelôs.

Permanecem com autorização de funcionamento pleno os açougues, aviários, hortifrutis (sacolão), mercados e supermercados; farmácias e drogarias; padarias; materiais de construção, ferragens e vidraçaria; autopeças; oficinas mecânicas e borracharias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência; hospitais/clínicas veterinárias e laboratórios veterinários; comércio de combustíveis, gás e água mineral; agropecuárias e petshops; estacionamentos; estabelecimentos bancários, correspondentes, casas lotéricas e agências
dos Correios.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, o Plano é baseado em índices essenciais: taxa de ocupação dos leitos existentes na cidade, números de casos do Covid-19 em recuperação, taxa de letalidade entre os que contraíram o coronavírus, número de testes realizados em confronto com o número de testes confirmados.

Casos na cidade

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img