spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: venda de área da União para a Prefeitura pode salvar prédio histórico na capital

spot_imgspot_img

Mais lidas

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), em pronunciamento no Senado Federal, propôs que o Governo Federal, ao invés de leiloar o histórico Palácio Capanema, na cidade do Rio de Janeiro, concretize a venda do Campo de Aviação para o município. O pronunciamento aconteceu nesta quinta (19).

Com o leilão do Palácio Capanema, o Governo Federal espera conseguir cerca de R$ 13 milhões (valor inicial do leilão). Já o Campo de Aviação, local em que a Prefeitura de Saquarema espera criar um grande parque verde. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Antonio Peres Alves, já foi à Brasília em algumas oportunidades para tratar do assunto.

Portinho deve se reunir, na próxima segunda (23), com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, momento em que fará a proposição de “troca”. Para o parlamentar, é “incompreensível a pretensão do governo federal de se desfazer do edifício”.

Vale lembrar que o projeto arquitetônico do local é considerado um marco do modernismo urbano, baseado nos princípios do arquiteto francês Le Corbusier. “É a história do nosso País e ela deve ser preservada com a nossa cultura”, destacou Portinho.

Nomes como Lúcio Costa, Ernani Vasconcellos, Jorge Moreira, Affonso Eduardo Reidy, Oscar Niemeyer e Carlos Leão participaram da construção do histórico prédio, que já foi sede do Ministério da Educação e Cultura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img