spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: WSL volta com tudo em novembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Saquarema Surf Festival, evento realizado pela WSL Latin America e 213 Sports, acontece entre os dias 15 e 21 de novembro.

O evento, que marca a retomada das competições de surfe no país será apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com os patrocínios de Quiksilver, ROXY, 51 Ice e apoios de Orthopride e Stanley Brasil. 

O nome da competição foi inspirado no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino de todos os surfistas brasileiros.

O Saquarema Surf Festival reunirá três campeonatos, o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series valendo 3.000 pontos na corrida pelo acesso regional para o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20, fomentando a base do esporte, e do Longboard Pro.

”O Saquarema Surf Festival irá celebrar o surfe através do estilo de vida e esporte”, afirma Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.

Um dos pilares incentivados pela WSL é a igualdade por isso, as três competições terão premiações de mesmo valor para homens e mulheres.  O evento será realizado em memória do surfista Leo Neves, um dos expoentes do esporte no país, morador e ídolo da cidade, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato na mesma praia de Itaúna, onde acontecerá o evento. 

“Agora temos uma nova data no calendário esportivo da cidade, para se juntar ao Oi Rio Pro que voltará a ser realizado em 2022. O Saquarema Surf Festival terá competições importantes do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior e de Longboard, todas para homens e mulheres competirem. Certamente, será uma semana intensa na Praia de Itaúna e antecipadamente parabenizamos nossa licenciada para realizar o evento, 213 Sports, bem como todos os patrocinadores, especialmente a Prefeitura de Saquarema, sempre comprometida e incentivando nosso esporte”. disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho. 

As competições terão participação de ídolos do esporte como o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard. Além de revelações que já inspiram a nova geração, como Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel. E idolos locais como Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.

Inauguração do Centro de treinamento de surf

O Saquarema Surf Festival também marcará a inauguração do Centro de Treinamento Leo Neves, um projeto da Prefeitura de Saquarema dedicado a atender gratuitamente atletas amadores ou profissionais com idade entre 10 e 20 anos.  A iniciativa pretende valorizar o talento dos jovens surfistas locais, possibilitando acesso a treinamento especializado visando desenvolver suas potencialidades para atingir o mais alto nível do surfe.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img