spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretária de Obras conclui redutor de velocidade no KM 22 da RJ-106

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já foi concluída a instalação do primeiro dos quatros redutores de velocidade na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do KM 22, no Marine. A intervenção foi concluída nesta quinta-feira (26/04). As obras começaram logo que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu autorização à Prefeitura para fazer interferências no trecho da estrada que corta a cidade.

“O presidente do DER nos deu total autonomia para fazer o que quisermos durante essa gestão na RJ-106, inclusive colocar radares de velocidade para a aplicação de multas. Só temos que ver como fazer isso legalmente”, explicouo secretário Geral de Governo e de Obras Renato Machado, ressaltando que há planos também para a instalação de uma passarela no local. “Não posso afirmar a data exata, porque está em fase de aprovação na procuradoria e depois vai para licitação, mas a nossa previsão é de que em seis meses a passarela já esteja instalada”.

Moradores e alunos do CAIC Elomir Silva, que fica ao lado do local das obras, já puderam utilizar a nova faixa de pedestres do sentido Niterói e também elogiaram a ação realizada no local.

“Isso sempre melhora para nós, principalmente para as crianças que estudam aqui na escola. Passei minha infância aqui no bairro e vi muitos atropelamentos”, contou a mediadora educacional Angélica Marins, de 36 anos, que estava a caminho do trabalho. Sabrina Siqueira dos Santos, de 25 anos, que nasceu e mora até hoje em Parque São José, a nova passagem vai facilitar muito a travessia dos idosos. “Minha avó, por exemplo, tem problemas de locomoção e às vezes tem que atravessar correndo, fica difícil para ela. Agora acho que vai ficar bem melhor”, acredita ela, que levava para a escola o pequeno Roberto, de 4 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img