spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretaria de Obras de Maricá inicia construção de passagens de nível para pedestres na RJ-106

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um dia após o DER-RJ autorizar que a Prefeitura de Maricá realize intervenções na Rodovia RJ-106, o Secretário de Obras, Renato Machado, ordenou o início da construção de um “traffic calmimg”, ou seja passagens de nível para pedestres, nesta quarta (25/54). O primeiro local a receber o redutor de velocidade é o Km 22, na altura do Marine, em São José do Imbassaí.

“Ainda não é a passarela como muitos estão achando. Ontem nós conseguimos a autorização do DER para fazer a passarela e hoje peguei toda equipe administrativa da Secretaria, junto com a Procuradoria e o Planejamento para fazermos um mutirão para romper os tramites da burocracia e dar inicio logo à licitação para que, o quanto antes, a gente comece a fazer a passarela. Mas o prefeito pediu, baseado nos incidentes que vem ocorrendo na rodovia, que tomássemos medidas drásticas e resolvemos criar o redutor de velocidade que é o traffic calm para que todos que trafegam aqui pela RJ-106 entendam que aqui é uma passagem de pedestres e crianças. Vamos colocar placas, sinalização de pinturas e colocar iluminação”, afirma Renato Machado que já adiantou a passagem de nível também será construída no Km 17, em Inoã, onde recentemente uma jovem de 16 anos grávida acabou falecendo vítima de atropelamento. O início da obra no Km 17 será imediatamente após a conclusão da passagem do Marine.

O traffic calming vai contar com quatro metros de rampa de cada lado e seis metros de piso. Após a retirada de parte da mureta que separa as pistas, os funcionários fizeram a limpeza do local para a colocação do próprio asfalto, que após esfriado vai ser finalizado pela equipe de trânsito que já aguarda no local para fazer sinalização.

O presidente da Câmara de Maricá, vereador Aldair de Linda, também acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta quarta-feira (25)

Com a interdição total da pista sentido Niterói, ônibus e veículos particulares utilizam um desvio feito pela Secretaria de Obras. Há congestionamento no local e os motoristas que precisam ir a Niterói devem programar a viagem e sair com antecedência e calma.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img