Secretaria de Políticas para a Terceira Idade promove vacinação para usuários

Divulgação

Divulgação

Para se proteger do vírus H1N1 e H3N2, a unidade Centro da Casa do Idoso Mais Feliz, programa da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu nesta quarta-feira (09/05), vacinação entre os idosos. Foi aplicada ainda a Pucket, tipo de vacina que atua contra outra gama de cepas virais.

Foi a primeira vez que os usuários foram vacinados dentro da própria instituição. Cerca de 100 idosos receberam a vacina no período da manhã. Chamada também de Trivalente, a imunização tem prazo de validade por um ano. Podem vacinar-se maiores de 50 anos, professores e demais servidores que trabalham com o público.

Celeste Mattos da Silva, 76 anos, moradora de São José, que faz alongamento e dança sênior na Casa, diz que toma a vacina todo ano e, por isso, tem conseguido se proteger de gripes e resfriados.

Oswaldo Moreira, 60, morador do Parque Nanci, tem quatro filhos e quatro netos. “Tomo a vacina todo ano. Ajuda a prevenir contra a gripe”, confirma.

Vânia Rodrigues Costa, 65, moradora de Cordeirinho, pratica hidroginástica, alongamento e pilates na unidade Centro. “É um pouco longe de onde moro, porem já me adaptei ao grupo e fiz boas amizades por aqui. Tomo a vacina todo ano. Até agora, não tive reação nem adoeci de gripe ou resfriado, devido à prevenção”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas