spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretaria de Transporte faz audiência pública sobre as Barcas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na sexta-feira (22/03), a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) promoveu audiência pública, no auditório da Coppe/UFRJ, na Ilha do Fundão, para apresentar e debater com a população a proposta da nova modelagem do sistema aquaviário do Estado do Rio de Janeiro.

O estudo foi desenvolvido e apresentado por especialistas da UFRJ, sob a orientação da secretaria. Pela nova modelagem do transporte aquaviário, o Estado vai assumir o sistema e contratar uma empresa, por meio de licitação, para realizar a operação.

Foto: Bruno Franco/Divulgação

A modelagem prevê ainda a criação de indicadores de performance mais modernos e controles ambientais. A Setram ressalta que não haverá redução de viagens ou horários, e todas as linhas serão mantidas.

Neste contexto, o governo será responsável pela fiscalização, bilhetagem, pagamento e definição de investimentos futuros, consistindo em uma execução indireta, o que assegura total controle sobre a prestação do serviço.

Foto: Arquivo

Quanto a novos trajetos, neste primeiro momento, o estudo inclui o trecho Paquetá-Cocotá e a linha social Charitas-Praça XV, conforme previsto em lei. Novos trajetos poderão ser criados, de acordo com a demanda de passageiros, a viabilidade econômica e a capacidade operacional. 

O novo modelo de prestação de serviços de transporte por barcas, com previsão de duração de cinco anos, já foi apresentado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A previsão é que a licitação seja lançada ainda neste ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img