spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretaria Estadual de Saúde do Rio inaugura novo Centro de Imagem do Hospital Alberto Torres

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A partir deste hoje (04/04), o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo contará com o novo Centro de Imagem Dr. Eduardo de Paula Féres. O espaço, inaugurado pela Secretaria de Estado de Saúde, receberá um novo equipamento de ressonância magnética, além de tomografia, ultrassonografia e raio-X.  

– Com esse centro vamos oferecer um sistema de diagnóstico por imagem completo, em uma unidade da rede estadual que é referência no atendimento de traumas naquela região. A nova ressonância vai auxiliar muito no diagnóstico preciso e rápido aos pacientes da Grande Niterói – disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Para a instalação do aparelho, o Centro de Imagem do hospital precisou passar por uma obra de readequação com o objetivo de acomodar o novo equipamento de ressonância, no setor já funcionavam os aparelhos de tomografia, ultrassonografia e raio-X. O hospital possui ainda outro Centro de Imagem, que funciona dentro do Centro de Trauma e conta com dois equipamentos de tomografia computadorizada, um fixo e um móvel.

O Hospital Estadual Alberto Torres é especializado no atendimento de alta e média complexidades atendendo a casos de urgência e emergência.  A unidade realiza em média 15 mil atendimentos e cerca de mil cirurgias por mês e é referência no atendimento de vítimas com politraumatismos na rede estadual de saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img