spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Segunda etapa de vacinação em Maricá será retomada esta segunda (20)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Chegam à Maricá nesta segunda (20) novas 2.800 doses da vacina contra o Influenza H1N1. Com isso, a cidade dará continuidade a segunda etapa da campanha de imunização que vem acontecendo no município.

Apesar do novo lote de vacinas, ainda não será possível fazer a imunização de todos. “Outros municípios também estão se queixando referente à quantidade recebida, mas não temos como intervir nisso, apenas estamos pedindo que eles nos enviem mais doses ao longo da semana. É importante que todos entendam que nesta semana não será possível vacinar todo mundo devido ao quantitativo de vacinas recebidas”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa.

A Campanha de Vacinação, em Maricá, começou em 24/03. Mais de 20 mil idosos contra a gripe já foram vacinados. Pessoas do grupo de risco (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) permanecem sendo vacinadas. “Nós já conseguimos imunizar quase todos os funcionários da Empresa Pública de Transporte (EPT), nossos bombeiros também já estão praticamente todos vacinados”, disse Simone.

Outros profissionais de segurança também serão imunizados, bem como pacientes crônicos. “Já solicitei que separem 440 doses para a nossa guarda, que faz parte dos grupos que deverão ser vacinados nessa nova etapa da campanha, assim como os pacientes crônicos dos quais faremos uma ação nos postos de saúde, evitando que haja concentração em um só local”, anunciou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img