Segunda etapa do cadastro do Cartão Família Saquaremense começa nesta quinta (28)

Saquarema

Os  trabalhadores informais poderão se cadastrar a partir desta quinta-feira (29) no Cartão Família Saquaremense. Para ter acesso ao benefício, é necessário que os trabalhadores informais não possuam cadastro único e não se enquadrem como taxistas, motoristas de aplicativos e vans escolar; músicos, produtores de eventos, ambulantes e barraqueiros; artesãos, músicos e produtores autônomos de eventos.

Para a realização do cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho (documentos de todos os moradores da residência). O cadastro será feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nos dias 29, 30 de abril e 03, 04, 05 de maio.  A Secretaria é localizada na Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça (Centro Administrativo) e funciona das 08hs às 11hs e das 13hs às 16hs.

“No total, serão mais de 20 mil famílias beneficiadas. Esse cartão será um importante auxílio para os moradores de Saquarema, minimizando os impactos da pandemia em nosso município”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Lei que criou o benefício Cartão Família Saquaremense, só terão direito ao benefício aqueles que residem na cidade há mais de três anos e que não possuem renda formal (emprego com carteira assinada, vínculo com o serviço público, e aposentadoria/pensão). Além disso, só será concedido um benefício por família, considerando o conjunto de pessoas que residem no mesmo imóvel.

 

 

Notícias Relacionadas