Segurança presente pode chegar a Itaboraí em 2021

O programa Segurança Presente poderá ser expandido para Itaboraí no próximo ano, as emendas de prioridade ao Programa de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, apresentadas pelo deputado Anderson Alexandre, foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e incluíam ao planejamento da Secretaria de Estado de Segurança reforço no policiamento dos municípios de Araruama, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Rio das Ostras e Silva Jardim.
Anderson Alexandre considera emergencial devido ao crescimento dos índices de violência e contingente reduzido de policiais militares nos batalhões das regiões.
O 35º BPM, com sede em Itaboraí, cobre ainda Silva Jardim e Rio Bonito; enquanto o 32ºBPM, baseado em Macaé, também é responsável pelo policiamento em Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras. Os dois batalhões, no total, atendem aproximadamente 800 mil habitantes.
“As famílias clamam por mais segurança. A partir do momento em que tivermos mais policiais a pé, bicicletas, motos e viaturas, características do Segurança Presente, certamente levará mais tranquilidade aos municípios de Araruama, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Rio das Ostras e Silva Jardim, além de diminuir o número de crimes”, justifica Anderson Alexandre.

Notícias Relacionadas