Segurança Pública do Rio receberá reforço de policiais e viaturas

Foto: Carlos Magno

Foto: Carlos Magno

Os investimentos do Governo do Estado na reestruturação da segurança pública vão garantir, até o fim do ano, a convocação de mais policiais militares concursados e a compra de novas viaturas, entre outras medidas financeiras e operacionais para reforçar o combate à criminalidade no Rio de Janeiro.

Serão convocados em dezembro os últimos 573 PMs aprovados em concurso em 2014. Eles se juntarão aos 800 policiais, que começaram a ser chamados em julho e iniciaram o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A Polícia Civil também receberá reforço, com a formatura, prevista para o próximo mês, de 245 oficiais de cartório. Na recomposição dos quadros da perícia técnica, o governo já nomeou 96 papiloscopistas aprovados em concurso.

Além de 750 viaturas adquiridas este ano com recursos estaduais e que já estão nas ruas, serão comprados mais 1.036 veículos com verbas provenientes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, de emendas parlamentares e de convênio do Governo do Rio com o programa Pró-Cidades, em um total de aproximadamente R$ 57 milhões.

Com o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) garantido até o fim do ano, há um reforço diário de 1,5 mil policiais civis e militares. Além disso, 1.216 policiais já passaram pela reavaliação psiquiátrica na PM, resultando no retorno de 378 policiais para a atividade-fim e 565 estão trabalhando na área administrativa. Ainda será realizado o realinhamento de outras UPPs.

Notícias Relacionadas