spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Segurança: Vereadores querem fiscalização nas praias e lagoas de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Vereadores de Maricá estão preocupados com a preservação e a segurança nas praias e lagos do município. O tema foi discutido pelos parlamentes na sessão ordinária desta quarta-feira (18/10), já que o verão se aproxima e a frequência nos locais deve aumentar significativamente. O vereador do Partido Verde, Marcus Bambam, (PV) alertou sobre o perigo de jet skis passeando próximos aos banhistas desrespeitando a distância a faixa da areia. Bambam afirmou que já comunicou à Secretaria de Proteção e Defesa Civil sobre os risco e a necessidade de criar ações conjuntas para inibir as irregularidades. Ele sugeriu, ainda, um convênio entre o Corpo de Bombeiros e a Marinha para facilitar a fiscalização.

Foto: Ascom Câmara de Maricá

“Subo à tribuna para falar de algo que me preocupa muito quando vou a Barra de Maricá. Vou falar da Barra, mas é um problema que se estende por toda a orla da praia e lagoa. Temos visto pessoas parando na beira da lagoa, estacionando carro, bebendo sua cerveja e fazendo “pega” com jet ski. Isso me preocupa muito”, disse.

Dr. Richard (PT) sugeriu um ordenamento no uso dos jet skis. “Nossa cidade será agraciada com complexo hoteleiro e ele contempla parte de marina e podemos pensar em algo para ordenar”, afirmou.

Marcinho da Construção (DEM) também opinou. Ele pediu que não fosse feita a proibição do uso do jet ski, mas pediu fiscalização. “Entendo que também existe inversão de valores. Vemos que a fiscalização está muito em cima dos pescadores que sobreviviam dos peixes ali e não podem colocar rede e usar tarrafa que é uma repressão tremenda. Não sou contra jet ski, tem que ordenar e ver se estão habilitados para isso”, completou.

Ricardinho Netuno (PEN) foi além e pediu maior fiscalização de quadriciclos. “Estão andando em local que tem banhistas, pessoal deitado na areia e pegando sol”, pediu. 

Em resposta, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que já existe uma lei criada que proíbe a circulação de quadriciclos nas areias da orla de Maricá. “Fiz uma lei na legislatura passada proibindo o quadriciclo. Já existe a lei. Só falta fazer cumprir”, ressaltou.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img