spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Semana do Meio Ambiente terá inauguração de nova trilha ecológica e serviços em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Semana do Meio Ambiente, comemorando seu dia em 05/06, traz uma programação especial em Maricá. Os eventos acontecem acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com a exposição de coleção didática do Museu Nacional a partir das 10h; oficina de pintura rupestre com a arqueóloga Martha Locks, através da ONG CulturandoJá; e exposição fotográfica do patrimônio ambiental de Maricá. Os projetos da Prefeitura como Maricá+Verde qu distribui mudas de plantas nativas gratuitamente, Circuito Ecológico Caminhos de Maricá e Ciência Itinerante, da Secretaria de Educação, também participam da programação. O Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), o Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e a Defesa Civil de Maricá estarão presentes na comemoração.

A Secretaria da Cidade Sustentável vai disponibilizar serviços de Licenciamento Ambiental; certidão ambiental para ligação de energia elétrica; autorização ambiental para serviços de poda/corte; fiscalização ambiental; orientações e informações sobre áreas protegidas de Maricá.

Entre os dias 06 e 11/06, a Sede das Unidades de Conservação, no bairro do Espraiado, estará aberta à visitação com a Exposição da Coleção Didática do Museu Nacional: fauna da Mata Atlântica e organismos marinhos, recebendo alunos da rede de ensino do município e visitantes, além de atividades ambientais: trilhas interpretativas e educação ambiental.

No dia 09/06 (sábado), o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá inaugura a Trilha de Jequitibá Milenar. As inscrições começam já na quarta-feira (06/06), às 13h. No domingo, uma edição especial do Projeto Espraiado de Portas Abertas terá uma gincana Off-Road organizada pelo Universo Outdoor e Tatu do Bem-Off-Road, para uma atividade de reflorestamento com mudas cedidas pelo Projeto Maricá+Verde, que também estará no local doando mudas para a população e visitantes do evento. A sede ad Unidade de Conservação funcionará das 8h às 17h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img