spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Semana Nacional do Trânsito: Prefeitura de Maricá lança game educativo para celulares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes / PMM

A Prefeitura de Maricá lança na próxima semana um joguinho educativo de celular para crianças com orientações sobre trânsito desenvolvido com paisagens e pontos turísticos da cidade.  O lançamento acontece na terça-feira (18) durante as atividades da Semana Nacional do Trânsito que começa na segunda-feira (17/09). O game do Simarito, personagem do trânsito do Maricá criado durante a campanha Basta de Acidentes em 2017, vai testar os conhecimentos e a aplicação das leis de trânsito.

O aplicativo, gratuito, foi inteiramente desenvolvido pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura e já está disponível para download para plataformas com sistema operacional Android.

Os alunos das escolas municipais que forem visitar o evento poderão jogar o game em um telão de led que será montado no local. 

A maioria dos eventos previstos acontecerá na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, programou uma série de atividades educativas em parceria com as secretarias de Educação, Cidade Sustentável, Conservação e Esportes, além da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transportes (EPT). A organização do evento prevê a participação de 720 alunos de 28 escolas da rede municipal de ensino, que preparam conteúdos sobre o tema. 

Alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do C.E.M. Joana Benedicta Rangel, no Centro, vão assistir a uma palestra de agentes da Operação Lei Seca, às 19h. O ato de encerramento no dia 25 será uma edição especial do Bike Night, que vai reunir ciclistas pelas ruas do centro da cidade, marcado para às 18h.

As atividades incluem palestras, informações sobre mobilidade urbana e meio ambiente e blitzen educativas.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img