spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Servidores da Prefeitura recebem treinamento para combate à incêndios e primeiros socorros

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

A Defesa Civil de Maricá ministrou, nesta quarta-feira (05/12), a última aula do ciclo de instruções sobre combate à incêndios, utilização de extintores, noções de defesa civil e técnicas de primeiros socorros para servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Maricá.

Elizabeth dos Santos, coordenadora do Arquivo Municipal e das Agências de Correios Comunitárias, destaca que a secretaria pensou em um plano de prevenção de incêndios a partir da reforma e troca da mobília dos espaços. “Não adianta reformar os espaços públicos dentro das normas de segurança e equipar com extintores de incêndio, se os servidores não sabem utilizar em caso de emergência. Foi a partir desta reflexão que decidimos buscar a Defesa Civil e fazer esta parceria”, explicou Elizabeth.

“Muitos prédios públicos são destruídos, pessoas morrem ou ficam feridas em consequência de incêndios que poderiam ser evitados ou pelo menos controlados caso houvesse conhecimentos técnico básico disseminado. Desta forma, acho muito importante a preocupação do município em construir uma Maricá mais resiliente e segura”, disse o Major Gilvane Dias, responsável pelo treinamento do grupo. As Agências de Correios Comunitárias funcionam em seis bairros (Guaratiba, Espraiado, Inoã, São José do Imbassaí, Ponta Negra e Itaipuaçu), e são uma parceria da Prefeitura com os Correios.

Para a arquivista Letícia Frederico as instruções que receberam são essenciais para o dia a dia. “Já havia feito um curso com esta finalidade, mas ele só contava com a teoria, aqui nós tivemos a oportunidade de ver como as coisas funcionam na prática”, contou. Satisfeita com o resultado das aulas, a, de 31 anos, falou sobre o que aprendeu. “Infelizmente, ninguém está livre de uma tragédia. Estar pronto para encarar adversidades faz toda a diferença”, lembrou a auxiliar administrativa Cristiane Nascimento.

A entrega dos certificados da capacitação aconteceu nesta manhã (06/12), na sede da Defesa Civil de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img