spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Servidores de Maricá recebem certificado de curso para prevenção de acidentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes / Divulgação PMM

Participantes do curso “Redução de Riscos de Desastres e Noções de Defesa Civil”, promovido pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá receberam, nesta terça-feira (26/06), os certificados das mãos do secretário Luis Carlos dos Santos. O objetivo do treinamento é mostrar como prevenir acidentes de trabalho. Dos 17 servidores que participaram do curso, 13 foram membros do Grupo de Desenvolvimento do Paço Municipal, que atua também como uma comissão de prevenção de acidentes.
 
De acordo com o secretário Luis Carlos dos Santos, o próprio grupo teve a iniciativa de procurar o órgão para receber a capacitação. “Eu só tenho a agradecer a todos vocês por acreditarem no nosso trabalho e também por darem essa demonstração de seriedade e consciência da importância da prevenção de acidentes. Quanto melhor o preparo, mais rápida será a resposta e melhor o resultado das ações”, avaliou, ao entregar parte dos certificados no gabinete do vice-prefeito.
 
O presidente do Grupo de Desenvolvimento do Paço Municipal, Nélio César Brum, afirmou que o curso foi importante para mostrar aos membros detalhes como os tipos de extintores de incêndio a serem utilizados em cada tipo de fogo, por exemplo. “Hoje sabemos qual será a primeira coisa a fazer no caso de um sinistro, no socorro a uma pessoa. Na obra em andamento no térreo, membros do grupo já apontaram modificações que podem oferecer mais segurança. O olhar da pessoa muda, ela fica mais atenta aos detalhes e aos riscos”, afirmou.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img