Sessão solene em comemoração ao aniversário de Maricá reúne mais de 600 pessoas

Aproximadamente 600 pessoas participaram da sessão solene em comemoração ao aniversário de 203 anos da cidade de Maricá realizada pela Câmara de Vereadores. O evento ocorreu no Colégio Cenecista, na noite desta sexta-feira (26). Na ocasião 66 cidadãos e personalidades da cidade foram homenageados com o recebimento de títulos de Cidadão Maricaense e Honra ao Mérito. Dentre os agraciados estavam artistas, autoridades policiais, empreendedores, apaixonados pela cidade, líderes comunitários, médicos, entre outros.

 

Autoridades políticas participaram do evento. Entre elas, o prefeito da cidade, Fabiano Horta; o vice-prefeito, Marcos Ribeiro; os vereadores da cidade, além de secretários de governo.

 

O prefeito, Fabiano Horta, lamentou a ausência do presidente da Câmara, Aldair de Linda, que passa por um problema familiar. Ele pediu que todos torcessem pela recuperação da saúde de Dona Linda, mãe de Aldair, que está doente.

 

“Parabéns à Câmara por um evento como esse. Vocês têm a ver com a história de Maricá. Vocês hoje recebem uma homenagem da cidade. Maricá é e será uma cidade em desenvolvimento nos próximos 10 anos. Seremos uma cidade emergente. Já começa a ganhar contorno”, completou.

 

Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que em junho haverá um reajuste na moeda Mumbuca que passará a oferecer um valor maior para a população de R$ 110. Serão 14 mil pessoas contempladas.

 

O vice-prefeito, Marcos Ribeiro, falou um pouco do desenvolvimento da cidade.

 

“São 203 anos. É muita comemoração para nós. Há tanta coisa boa que estamos vendo. Nós queremos dar esse presente para a cidade, um novo hospital, uniforme para as crianças, mais cultura. O melhor presente que podemos dar para a cidade é a preservação da vida”, disse.

 

Durante a sessão foi exibido um vídeo de artistas maricaenses cantando o hino oficial da cidade.

 

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, Frank Costa. No entanto, o vereador a se pronunciar foi Felipe Auni que também ressaltou o desenvolvimento da cidade nos últimos meses.

 

“203 anos e vemos no início da gestão um grande ganho. São muitas conquistas, saúde melhorando, cultura sendo resgatada”, disse.

 

 

Agraciados – Os vereadores presentes tiveram a oportunidade de homenagear quatro pessoas em seus títulos. Alguns se destacaram, como o jornalista Sylvio Otávio, agraciado pelo prefeito. Aos seus 88 anos de idade, ele tem uma longa história no jornalismo e hoje trabalha também cuidando de animais de rua. Além disso, seu Sylvio ainda faz trabalho voluntário com crianças carentes.

 

“Estou muito feliz de receber essa homenagem. Nem sei o que dizer. Me faltam palavras. Há 20 anos cuido de animais de rua e também ajudo crianças carentes em Inoã. Esse é um trabalho que amo fazer”, afirmou.

 

Stela Marins Caetano também tem o coração aberto ao trabalho voluntário. Há 20 anos ela trabalha na Pastoral Obra do Berço na Igreja Nossa Senhora do Amparo. Lá atende mães carentes dando a essas mulheres o devido auxílio.

 

“Eu desenvolvi um amor por Maricá através do meu avô que me mostrou o quanto essa cidade é incrível. Eu nasci e cresci aqui e aqui quero viver”, comemorou.

 

Há 39 anos trabalhando na Câmara de Maricá, a redatora Beatriz Azeredo, também foi lembrada pelos vereadores. Com palmas ela foi ovacionada ao receber o Título de Honra ao Mérito das mãos do vereador, Marcus Bambam.

 

“Nossa, nem sei o que dizer. Estou imensamente alegre. São muitos anos prestando serviços na Câmara. Um lugar que amo trabalhar”, disse.

Notícias Relacionadas