spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Sexta-feira (23) registra ações em escolas de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Elsson Campos / Divulgação PMM

Os 709 alunos da E.M. Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro, realizaram nesta sexta-feira (23/11) a Feira Integrada “Lendo o Mundo”, que é fruto da culminância do projeto anual “Maricá no Mundo da Leitura”, implementado pela secretaria de Educação. Maquetes de prédios históricos, exposição de antigas máquinas fotográficas, plantas medicinais e brincadeiras, como “amarelinha”, foram alguns dos trabalhos apresentados. O evento também contou com a exibição musical dos alunos do 1º e 2º ano.

As atividades foram divididas de acordo com as turmas. O primeiro ano trabalhou com a história, biografia e músicas de Vinicius de Moraes. O segundo ano trabalhou o cartunista Maurício de Sousa, escolhido pelos alunos em votação realizada na escola. O terceiro ano desenvolveu atividades sobre os artistas plásticos Romero Brito, Vicent Van Gogh e o Ivan Cruz. O quarto ano trabalhou com as belezas naturais do Rio de Janeiro e Maricá, destacando as maquetes de prédios públicos e pontos turísticos, como o Farol de Ponta Negra. Já o quinto ano, escolheu trabalhar as mudanças que ocorreram no mundo no ramo do transporte, dos meios de comunicação e a questão da saúde e preservação ambiental.

Já no CAIC Elomir Silva, aconteceram as disputas decisivas de xadrez dos Jogos Estudantis de Maricá. Estiveram presentes professores/técnicos e os pais dos 22 alunos de dez unidades escolares. Eles disputaram as semifinais e finais do torneio em cinco categorias, divididas por idade entre 7 e 17 anos.

Os troféus e medalhas foram entregues logo após as partidas. O mais jovem campeão foi Ricardo Virgílio, de apenas 7 anos, aluno do 1º ano da EM Maria Cristina de Lima Corrêa, em Itaipuaçu. O menino contou que aprendeu a jogar com a mãe. “Ela me ensinou e agora quero disputar mais”, comentou o vencedor da categoria A. O campeão da categoria C, Krishina Santos, contou que aprendeu a jogar em casa e costuma treinar com os irmãos. “Para mim, o mais interessante é o suspense sobre a próxima jogada e os rumos que a partida vai tomar”, disse o jovem de 13 anos, aluno do 8º ano do CIEP do Centro.

Veja os vencedores em todas as categorias:

A: Ricardo Virgílio (EM Maria Cristina de Lima Corrêa);

B: Paulo Ricardo (EM Vereador João de Lima Bezerra);

C: Krishina Santos (CIEP 259 – Maria do Amparo Rangel);

D: Davi Paulino (CEM Joana Benedicta Rangel);

E: Edson de Almeida (EM Vereador João de Lima Bezerra).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img