spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG abre novo polo vacinação contra gripe e febre amarela

spot_imgspot_img

Mais lidas

As vacinas contra a Influenza e a febre amarela estarão disponíveis na próxima semana também no Shopping Partage, em São Gonçalo. O município vacinou 152.488 pessoas contra a gripe. O número não atingiu a meta da Secretaria de Saúde, que era de imunizar 90% do publico alvo: equivalente a 182.340 pessoas das zonas rural e urbana. 
O relatório de vacinação foi fechado pela Coordenação de Imunizações nesta quinta-feira e os números mostram que foram imunizadas: 86.142 idosos; 17.102 crianças; 3.006 gestantes; 1.087 puérperas; 15.124 trabalhadores da área da saúde; 5.538 professores; 17.738 pessoas com comorbidades; e 6.751 de outros grupos.

O secretário de Saúde, Jeferson Antunes, garante que o objetivo principal da vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo. “As pessoas que estão dentro do público alvo e ainda não foram vacinadas devem procurar um dos cinco pólos sanitários da cidade. A imunização é muito importante para a saúde dos idosos, crianças, gestantes e das demais pessoas incluídas no grupo”, garantiu o secretário.

A subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxilia Rodrigues, garante que devem tomar a vacina crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de maiores de 60 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, além dos funcionários da área da saúde e professores. De acordo com ela, além do Shopping Partage, as vacinas podem ser encontradas nos Polos Sanitários Washigton Luiz, no Zé Garoto; Paulo Marcos Rangel, no Porto do Rosa, Cariranha, no Jardim Catarina; Helio Cruz, no Alcântara; e Rio do Ouro.

“O município atingiu somente 52% da cobertura vacinal para a imunização contra a febre amarela. As vacinas vivas, feitas com componentes vivos, como é o caso da febre amarela, podem ser realizadas no mesmo dia da vacina da gripe, a chamada inativada”, explicou a subsecretária.  

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades que dispõem das duas vacinas estão orientando a população que for se imunizar contra a gripe a também se vacinar, no mesmo dia, contra a febre amarela.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img