spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: após polêmica, Clube Tamoio pode ser tombado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A deputada estadual Zeidan (PT) protocolou, nesta terça (26), um projeto de lei para impedir que o Clube Tamoio, no Zé Garoto, em São Gonçalo, seja demolido. A proposta prevê que o local seja tombado por interesse social, histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro.

“É fundamental que a gente preserve o patrimônio  histórico e cultural de nossas cidades. São Gonçalo carece desse cuidado. Vamos lutar para manter de pé esse importante espaço de São Gonçalo”, disse a parlamentar.

Foto: Paulo Polônio

Zeidan destacou, ainda, a importância cultural do espaço gonçalense. “Quem não se lembra dos desfiles de fantasias do carnaval carioca? Tudo transmitido ao vivo pelas TVs direto do Clube Tamoio”, lembrou.

A deputada citou, ainda, outros espaços históricos de São Gonçalo que acabaram degradados. “A Fazenda Colubandê, o Palacete do Mimi e tantos outros tiveram o patrimônio degradado”, disse, ao defender que o Clube Tamoio não pode ter o mesmo fim.

Vale lembrar que o local foi leiloado recentemente após disputa judicial. Uma dívida trabalhista fez com que o espaço, avaliado em mais de R$ 200 milhões, fosse arrematado por apenas 1% do valor (R$ 2 milhões).

Caso a proposta seja aprovada, todo o acervo histórico e cultural fica livre de destruição, descaracterização ou mudança de uso do imóvel em questão, bem como a transferência definitiva de suas atividades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img